A importância da literatura na sala de aula-O papel dos livros, da leitura e do conhecimento da literatura na construção do indivíduo em formação: em sala de aula e nas intervenções pedagógicas.


Interessante!

Sopa de Letras

A criança que lê desenvolve o senso crítico e melhora a escrita. Para tanto, é importante que os estudantes enxerguem a literatura como algo bom, natural, fácil e prazeroso e que não exige grande esforço nem dificuldade. Sendo assim, faz- se imprescindível que o convívio com os livros extrapole o desenvolvimento sistemático da sua escolarização e que a literatura passe a ser difundida com mais intensidade nas escolas.

“Não há disciplina mais formativa que a do ensino da literatura. Saber idiomático, experiência prática e vital, sensibilidade, gosto, capacidade de ver, fantasia, espírito crítico – a tudo isso faz apelo à obra literária, tudo isto o seu estudo mobiliza.”segundo Jacinto do Prado Coelho (1920 – 1984), que foi um crítico literário, ensaísta e professor universitário português, grande estudioso da língua portuguesa e dos escritores portugueses.

Já o filósofo russo Mikhail Bakhtin discorria sobre a literatura abordando que, por ser um instrumento motivador…

Ver o post original 156 mais palavras

Anúncios